Pesquisar este blog

OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?!

OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?!
Esse é o Deus que eu sirvo, Aquele que tudo pode

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PALAVRA HONRADA É A DE DEUS

"Porque toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus..." (2 Timóteo 3:16a).Creio que a única palavra que Deus honra é aquela que sai de Sua própria fonte. A Escritura é a fonte. "Porque toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver" (2 Timóteo 3:16).É nas Escrituras que encontramos os princípios, as verdades e os mandamentos que devem firmar nossas convicções. Jamais se firma fé e doutrina em outra fonte, a não ser no fundamento da Palavra Escrita.Nunca devemos receber nenhuma orientação fora das Escrituras. A experiência nos tem ensinado que Deus não honra opiniões ou conceitos pessoais – por melhor ou mais bem intencionados que pareçam ser. Deus só honra a Sua Palavra, não tendo compromisso com nada que supostamente se venha a dizer em Seu nome, se não for a própria Escritura.Jamais devemos interpretar textos excluídos do seu contexto. Frases soltas – aquelas que são ressaltadas sem a contextualização do restante das Escrituras – têm sido instrumento de formação de heresias históricas. Nenhuma particular interpretação pode ter valor se contradiz uma parte que seja da Palavra, pois o único contexto que vale para toda a Bíblia é a própria Bíblia!Devemos correr dos modismos e das novas revelações. Wesley já dizia que não há nada novo nas Escrituras e que o novo não é bíblico.Guardar o princípio de que a Palavra de Deus é "Lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho" é a certeza que não erraremos o destino da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário