Pesquisar este blog

OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?!

OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?!
Esse é o Deus que eu sirvo, Aquele que tudo pode

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DEUS DE OPORTUNIDADES

Em Deuteronomio Deus nos fala das bençãos e das maldições, da obediência e da desobediência, porém quando conhecemos a história de Davi, passamos a enxergar um Deus de oportunidades. Davi foi um rei escolhido e ungido por Deus, mas isso não lhe dava o direito de abusar de sua condição de servo de Deus. Porém, Davi ao invés de estar numa batalha, ficou em seu reino, e numa tarde conheceu, aquela que seria o objeto de seu desejo, e pior de sua queda, Beteseba, ou Bate Seba, como algumas Bíblias dizem. Davi cobiçou uma mulher que já era casada, e pra piorar a situação se deita com ela, e a engravida, pra resolver seu problema, o marido, o manda a frente de uma batalha da qual já sabia que este morreria. Davi, sem visão não luta com seu regimento, cobiça e se deita com a mulher de outro, e o assassina, da maneira mais covarde que se pode imaginar. Neste momento podemos dizer que Deus é amor, porém Ele é JUSTIÇA. Depois de se deitar com Beteseba, Davi arrepende-se, o profeta Natã o confronta, e cai em si, vemos no salmo 51. O pecado leva o homem a trair não só aqueles a quem o rodeia, mas a si próprio e suas convicções, e consequentemente peca contra a santidade de Deus. Davi engravida Beteseba, porém o juízo de Deus requereu na morte desta criança, cujo símbolo era o pecado. Mas o final deste triste episódio temos o perdão maravilhoso de Deus. O que me leva a repetir este DEUS é de novas oportunidades, mas não nos deixa livres das consequências... Às vezes temos somente uma única e última chance..... Agarre-a!!!! bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário