A ESTRADA - Comarc Macarthy
O livro é meio cansativo, pois se refere a um período pós apocalíptico, sem colorido tudo muito cinza e triste, não resta nem um sinal de esperança nem humanidade, os personagens não apresentam um nome, são apenas conhecido com "papai" e "o menino" . Há a existência de alguns sobreviventes, que armam ciladas e caçam uns aos outros para formarem estoques de alimentos, é meio surreal. E é diante deste precário cenário que se constrói a amizade e um relacionamento lindo entre um pai amoroso e um filho inocente e cheio de bondade, fica claro que este pai não perde sua humanidade devido a esta figurinha tão diferente deste meio tão caótico. è um livro bem triste, bonito, onde mostra a perseverança de ambos em escapar, do frio, fome, dos humanos predadores, de doenças, de furto, etc.
É bonito a relação de ambos, e a luta desse pai por este filho, de cada lágrima sua derramada, de extremo zelo, pois este pai acredita que esta criança é um deus, a sua luta vai além do que imaginamos. Já esta criança demosntra uma grandeza de sabedoria, de maturidade total paradoxo.
É uma história que sentimos o medo de ambos palpávelmente.... Espero que o filme, cuja história é baseado neste livro seja fiel a complexidade da obra.....
bjinhos Dani s2
Ei Dani,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e tbm não assisti o filme, a história parece ser bem forte, gostei da sua escolha diferente :)
bj
Ooo nem sabiq que tinha o livro, e o filme nunca vi...
ResponderExcluirMas pela sua resenha parece não ser muito bom, mas eu leria.. XD
realmente é bem diferente de tudo que leio e assisto, entretanto às vezes é bom sair do padrão...
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirTem uma mensagem de esperança bem conhecida, né?
Boa resenha!
Bjs
Eu estou numa fase interessadíssima em temas apocalípticos. Acho que irei gostar.
ResponderExcluirBjs
Essa parte deles nao terem um nome me lembrou Vidas Secas do Graciliano Ramos.
ResponderExcluirBoa resenha, querida!!